Um adolescente de 13 anos foi resgatado com vida pelos bombeiros na manhã desta terça-feira (29), depois de ficar cerca de 16 horas desaparecido em uma área de mata no município de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, o garoto caiu de uma ribanceira de 10 metros e sofreu múltiplas fraturas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente saiu para caçar na segunda-feira (28) por volta das 14h e não voltou mais. As buscas iniciaram por volta das 22h, quando a família comunicou o desaparecimento.
De acordo com os bombeiros, a área de mata fechada e terreno acidentado, prejudicaram a operação noturna e as buscas foram interrompidas por volta da 1h de terça. Os trabalhos foram retomados no início da manhã.
O adolescente foi encontrado pelos próprios familiares em uma ribanceira por volta das 5h45. O resgate foi feito com apoio dos bombeiros e do Serviço de Atendimento em Resgate Aeromédico (SAER/SARA).
“Foi difícil, pois devido aos ferimentos dele e o caminho que teríamos que seguir para tirá-lo do local [uma vala de água de chuva com muitas pedras soltas, buracos] tínhamos que alinhar uma imobilização perfeita com um deslocamento suave para não causar mais dor a ele”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, João Rudini Sturm.
Segundo os socorristas, o garoto estava consciente, agitado e com sinais vitais estáveis. Ele sofreu múltiplas fraturas, trauma de face, edema no olho direito, laceração na face e trauma de maxilar.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital Regional do Oeste de Chapecó. Segundos os socorristas, o adolescente irá precisar passar por cirurgia. O nome da vítima não foi divulgado.
Fonte: G1