TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Notícias Economia ACIC sugere que empresas flexibilizem horários aos pais com crianças em idade...

ACIC sugere que empresas flexibilizem horários aos pais com crianças em idade escolar

Em face do recesso escolar até o dia 1º de março decretado pela Prefeitura de Chapecó nas redes pública e particular, como medida de enfrentamento à pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) orienta seus associados e a comunidade empresarial em geral para que examinem a possibilidade de flexibilizar o horário dos trabalhadores com filhos em idade escolar.

A situação da covid-19 em Chapecó e no oeste catarinense atingiu um estágio de crise sanitária sem precedentes com potencial capacidade de agravar-se ainda mais. Somente a conscientização da população aliada à convergência de esforços da Administração Pública com a sociedade civil permitirá amenizar esse quadro de colapso do sistema de saúde e crescente mortalidade.

A ACIC sugere que as empresas ofereçam regime de home office, quando possível, aos colaboradores que tenham filhos menores em idade escolar, pelo menos enquanto perdurar a suspensão das aulas.

Na mesma linha de incentivo ao trabalho remoto, a entidade recomenda a adoção do protocolo padrão de afastamento para trabalhadores que testaram positivo e estão assintomáticos, bem como dos contactantes, ou sejam, aqueles colaboradores que convivem com quem está infectado.

A Associação empresarial entende que a conjugação das crises econômica e de saúde nesses quase 12 meses, afetou milhares de empresas, levando muitas ao fechamento e outras a prejuízos incalculáveis. Porém, aponta que a prioridade do momento é reduzir a qualquer custo a elevada letalidade.

“Sabemos que estamos propondo mais um sacrifício para as empresas”, reconhece o presidente Nelson Eiji Akimoto. Mas isso é temporário, pois as aulas presenciais serão retomadas no próximo dia 1º de março.

Ele considera que flexibilizar o horário de trabalho de pais e responsáveis por menores em idade escolar é uma medida de alto caráter humanitário e de solidariedade para com as famílias que não têm onde deixar seus filhos, pois creches, unidades pré-escolares e estabelecimentos de ensino em geral estão fechados.

Recomenda que todos façam um “exame de consciência” sobre comportamentos e condutas de cooperação durante a pandemia. Os gestores devem ouvir seus consultores na área de medicina e segurança do trabalho, pois a saúde dos colaboradores representa o maior patrimônio da empresa.

O presidente da ACIC advertiu que somente a adesão maciça da população às medidas preventivas reduzirá o número de contaminados e evitará o lockdown.


Fonte: ACIC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob