TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Geral Na quarentena, Spotify ganha 30% em novos usuários; 63 milhões ouvem podcast

Na quarentena, Spotify ganha 30% em novos usuários; 63 milhões ouvem podcast

O que as pessoas escolhem fazer sem poder sair para as ruas por causa da quarentena? Se você apostou que uma das atividades é escutar mais músicas e podcasts, acertou em cheio.

É o que revela o resultado trimestral do Spotify, a maior plataforma de streaming de música e de podcasts do mundo: o número de usuários ativos mensais (número que inclui os que não pagam assinatura) cresceu 29% na comparação anual, para 299 milhões de pessoas no mundo.

Desse volume, quase 63 milhões são ouvintes de podcast, o equivalente a 21% da base. Já são mais de 1,5 milhão de podcasts na plataforma.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

A empresa sueca que se tornou praticamente sinônimo de streaming de música ainda revelou uma recuperação na demanda pelos seus serviços em maio e junho, depois da queda abrupta em março e abril, à medida que mercados desenvolvidos começaram a flexibilizar a quarentena.

O número de assinantes pagos (do serviço Spotify Premium) alcançou 138 milhões, acima das estimativas de analstas de Wall Street, de 136,4 milhões. Foi um crescimento anual de 27%.

Publicidade em queda

Mas nem tudo foi boa notícia. Por causa da crise, as receitas com anúncios caíram 21% no segundo trimestre na comparação anual.

O Spotify gera receita com assinaturas pagas e exibe anúncios para usuários gratuitos.

Como resultado dessa equação, o prejuízo líquido da empresa foi de € 356 milhões, ou € 1,91 por ação, em comparação com € 76 milhões (€ 0,42 por ação) no ano anterior. Analistas esperavam uma perda de € 0,45 por ação.

Projeções

O vice-presidente financeiro Paul Vogel disse à Reuters que, enquanto a publicidade estava melhorando no trimestre atual, havia uma “quantidade razoável de conservadorismo” no mercado. O Spotify espera um crescimento na receita de publicidade este ano, mas será “bastante mínimo”, disse.

O Spotify espera que o total de assinantes pagos atinja o intervalo entre 140 milhões a 144 milhões no terceiro trimestre. No mercado, as expectativas são de 141,4 milhões, segundo a Refinitiv.

A receita média por usuário (conhecida pela sigla em inglês ARPU) no segundo trimestre foi de € 4,41, uma queda de 9% em relação ao ano anterior.

No trimestre encerrado em junho, a receita aumentou 13%, para € 1,89 bilhão, mas ficou abaixo das estimativas de analistas de € 1,93 bilhão.

 

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob