Na noite desta terça-feira, 23, O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), organizou a Conferência Regional de Chapecó, que contou com a presença de lideranças da região, do estado de Santa Catarina e a nível nacional.
O encontro online, tinha como objetivo central, dialogar sobre as eleições deste ano. Por isso, cada município pode comentar sobre o cenário político local e como está estruturado as chapas e coligações para as eleições.
Durante a Conferência, o deputado federal, presidente do MDB Santa Catarina, Celso Maldaner, apresentou um panorama estadual da situação eleitoral e dialogou sobre a importância da eleição municipal deste ano.
“A eleição municipal é um momento único de mostrar a resgatar a história do MDB em Santa Catarina. E para muito além disso, realçar que buscamos renovação, atualização e melhorias para todos os municípios. Mas, com toda certeza que Chapecó terá uma atenção especial”, afirma Maldaner.
Essa atenção já foi vista durante a conferência, em que Chapecó, que estava representada pelo presidente municipal, Giovanni Cezimbra Balen e do vereador, Cleiton Fossá, foi o último município a dialogar sobre o cenário político.
Essa decisão é estratégica, segundo Giovani, em vista da importância e relevância que a Capital do Oeste representa. Além disso, destaca que a renovação do MDB em Chapecó é exemplo para os municípios da região.
“Hoje a gente tem um diálogo com todo mundo, trabalhamos todos para o mesmo lado. Chapecó cresce tão rápido que é preciso, mais do que nunca, de união, e isso já está acontecendo. Neste ano, teremos um palanque limpo, íntegro e de forma muita clara, idônea. O nosso candidato a prefeito já está definido”, salienta.
A definição com antecedência dos candidatos e da preparação estratégica e organizativa das chapas é algo bem vista e apoiada pelo presidente estadual, o deputado federal, Celso Maldaner, que relembrou a meta traçada pelo partido no estado.
“Para alcançarmos nossos objetivos nestas eleições municipais, de eleger 120 prefeitos e mil vereadores em Santa Catarina, temos que confirmar nossa liderança também em organização. Nestes mais de 50 anos de atividades do nosso MDB, aprendemos que a união faz a diferença, assim como a renovação e compromisso com a mudança”, compartilha.
A palavra mudança também foi utilizada pelo vereador de Chapecó, Cleiton Fossá, que atualmente é coordenador de mobilização do MDB estadual, e aproveitou para reafirmar que sente orgulho de integrar um partido que apresenta um projeto para todo o estado e em específico para cada município. A exemplo de Chapecó, que vai às eleições com a chapa completa de vereadores.
“Se reinventar é sinônimo de orgulho, mudança e melhorias. Queremos seguir nesse caminho e construir em Chapecó, uma nova história. Em frente, de cabeça erguida, no coletivo, e juntos para honrar o povo chapecoense que precisa de lideranças novas”, conclui.
A Conferência Regional integra uma série de reuniões online que o MDB realiza neste ano. Ao todo, serão cerca de 36 encontros online para debater as questões eleitorais para 2020.
Fonte: Assessoria MDB Chapecó