Felipe Santana demonstrou alegria e confiança em retomar a carreira, agora na Chapecoense. Apresentado nesta quarta-feira como reforço do Verdão, o atleta afirmou que vai mostrar em campo o carinho recebido pelo clube e moradores de Chapecó.
O zagueiro não atua profissionalmente desde 2018, quando rescindiu o contrato com o Atlético-MG. Por conta das lesões, optou por dar um tempo na carreira, que agora será retomada.
– É uma honra vestir as mesmas cores dos atletas que defenderam com muito carinho e deram a sua vida pelo clube. Faço daqui a minha porta de recomeço. Sou muito grato à Chapecoense pela oportunidade e a melhor maneira de corresponder a esse voto de confiança e transpassando dentro de campo aquilo que eu já vivi e aprendi com o futebol. Aquilo que eu sei fazer – disse Santana.
Revelado pelo Figueirense, Felipe Santana teve uma passagem marcante no Borussia Dortmund, sendo decisivo no vice-campeonato da Champions League 2012/2013, além de dois títulos da Bundesliga. Depois disso, sem tanto sucesso, passou por Schalke 04, da Alemanha, Olympiakos (Grécia) e Kuban Krasnodar (Rússia), antes de retornar ao Brasil para defender o Atlético-MG.
– Voltei ao Brasil após muito tempo fora para o Atlético-MG, mesmo sabendo da minha pausa. Já tinha dado uma pausa na carreira, e o Atlético me ofereceu a chance de jogar lá. Foi uma escola, voltar a viver perto da família, morar no Brasil de novo.
Infelizmente não tive a sequência que esperava, devido às lesões e veio a decisão de parar a carreira e me recuperar mentalmente e fisicamente. Não foi uma decisão fácil, mas tomei junto aos meus familiares, mas foi a melhor decisão da vida.