A morte de Leandro Barcellos Freda, 39 anos, irmão do jogador do Internacional Taison Freda, é investigada pela Polícia Civil como homicídio culposo. O óbito ocorreu no domingo (20), em Canasvieiras, no Norte de Florianópolis. As informações são do g1 SC.
Conforme a delegada Carolina Surita, responsável pelas investigações, o inquérito foi instaurado e a polícia aguarda o resultado do laudo cadavérico para confirmar a causa da morte.
Imagens de câmeras de segurança do condomínio onde o crime ocorreu e de prédios vizinhos foram recolhidas para análise. Ainda de acordo com a delegada, moradores envolvidos no crime se apresentaram na Central de Plantão Policial e prestaram depoimento. Ninguém foi preso.
O corpo de Leandro será velado em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na tarde de terça-feira (22), Taison se manifestou nas redes sociais lamentando a morte.
“Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu”, escreveu.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h de domingo para um chamado de roubo. Ao chegar ao local, os militares teriam encontrado três pessoas imobilizando um homem.
O grupo contou à PM que o suspeito tinha tentado arrombar a porta de um apartamento e que a moradora do local gritou, o que chamou a atenção dos vizinhos. O homem em questão era Leandro.
“Há relatos que o homem teve que ser contido, pois teria invadido o apartamento de uma senhora e que parecia estar fora de si”, disse a delegada Carolina em nota.
Os policiais algemaram Leandro, que não apresentou resistência, segundo o relatório policial. O Samu foi acionado depois da polícia verificar que havia sangue no local. Quando os socorristas chegaram, o homem já estava sem vida.
Fonte: NSC