Buenas, Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui falar do nosso Tricolor. Foram 3 jogos, 2 com a transição e a estreia do grupo principal.
A transição fez seu papel, dois jogos e 4 pontos, uma vitória e um empate, não comprometeu, mas tem problemas e deficiências, assim como o Grupo Principal que fez seu primeiro jogo em casa e também venceu, com dificuldades.
A torcida apoiou? Sim. O resultado foi bom? Sim, venceu, mas precisa melhorar. É inicio de temporada? Sim, foi o primeiro jogo do ano, perna pesada, pressão e é isso, chega de desculpas. Mas e o desempenho? Esse ficou a desejar, esperamos que a evolução tática aconteça com o passar dos jogos, não se viu evolução nenhuma com referência ao ano passado, mas…
Destaques, os estreantes: Janderson, jogador esforçado, que faz o papel solicitado pelo técnico Mancini; Bruno Alves, seguro na zaga, mas tanto ele quanto Nícolas, que entrou no segundo tempo e mostrou boa movimentação, precisam de entrosamento; e os não tão novos, Orejuela, tem velocidade, apoia bem, mas tem uma deficiência na marcação, e precisa de cobertura defensiva; Diogo Barbosa, foi inseguro e acabou falhando no gol do São José; Campaz mostrou evolução e boa movimentação, fez um belo gol de falta e uma assistência para o gol de Diego Souza, podemos falar o que for dele, mas tem força e presença de área; Ferreira é a qualidade ofensiva. A surpresa foi Gabriel Silva, jovem com personalidade, que entrou no segundo tempo e quase fez um golaço.
Domingo tem mais, às 19h30 na Arena, mais uma vez o Tricolor entra em campo, agora contra o Guarany de Bagé e com a possibilidade de estreia de Benitez. É só o início da temporada, Aguardemos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail : erezer@unochapeco.edu.br