Sandro Rosell, presidente no Barcelona na época da contratação do jogador, afirmou que o craque brasileiro é o segundo melhor jogador do mundo, atrás apenas de Messi
O futuro do atacante Neymar ainda não está definido. Mas, se dependesse de Sandro Rossel, ex-presidente do Barcelona, o destino do craque brasileiro seria um retorno ao Barça.
Em entrevista à rádio ‘Cope Madrid’, o ex-mandatário do Barça, presidente do clube quando o craque foi contratado junto ao Santos, em 2013, elogiou o brasileiro e afirmou que Neymar é o segundo melhor jogador do mundo, ficando atrás apenas de Lionel Messi.
“Se eu fosse o presidente do Barcelona tentaria contratá-lo”, comentou. “Eu gosto muito dele, pra mim é o melhor jogador do mundo depois de Messi. Acho que é um jogador que encaixa perfeitamente com a filosofia do clube”.
No entanto, Rossel – que renunciou ao cargo em 2014, após acusações de fraudes fiscais – não foi só elogios a Neymar. O ex-presidente do Barça afirmou que se contratasse o brasileiro, colocaria um “contrato de comportamento” no negócio.
“Agora, com experiência, contrataria, mas com dois contratos: um esportivo e outro de comportamento”.
Neymar atuou no Barcelona entre 2013 e 2017. Neste período, disputou 186 jogos, marcou 105 gols e conquistou 10 títulos, entre eles a Champions League, além de ficar em terceiro lugar (atrás de Messi e Cristiano Ronaldo) na Bola de Ouro de 2015.
Fonte: Esporte Interativo