Com a crescente demanda de doses da vacina contra a Covid-19, bem como a instalação do Vacimóvel e as constantes alterações das datas-limite para os grupos de segunda e terceira dose, é importante que não hajam dúvidas na hora de agendar ou comparecer aos locais de vacinação. A Prefeitura de Chapecó esclarece algumas das dúvidas mais comuns em relação à vacina:
Onde posso realizar o teste de Covid?
Os testes podem ser feitos em todos os postos de saúde, de segunda a sexta no período da tarde, UPA 24h, da Efapi e no Ambulatório do Verdão o dia todo.
Caso eu tenha contraído o Covid-19, como posso fazer para me vacinar?
Em caso de teste positivo, é necessário esperar um período de no mínimo 30 dias APÓS o fim dos sintomas da doença.
Como faço para agendar minha vacina?
O agendamento deverá ser realizado pelo Portal da Prefeitura, no link correspondente ao seu grupo.
É possível vacinar com a segunda ou terceira dose antes da minha data-limite?
Não. As datas-limite são pré-estabelecidas para evitar tumultos e são absolutas, sendo assim impossível adiantar a dose.
Não consegui comparecer no dia que havia agendado, tentei agendar novamente e meu CPF aparece como já cadastrado. E agora?
Neste caso, será necessário regularizar o cadastro. Para isso, basta mandar uma mensagem no chat das redes sociais da Prefeitura com o nome completo e o CPF a ser ajustado.
Quando tento selecionar o local, nada aparece. O que houve?
Este é um erro no sistema do site, que ocorre quando as vagas para o agendamento esgotam. Caso isso tenha ocorrido, será necessário aguardar a abertura de mais vagas.
Como funciona o Vacimóvel?
O Vacimóvel disponibiliza todas as doses da vacina contra a Covid-19 em livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Para vacinar, basta comparecer onde o Vacimóvel estiver, portando todos os documentos necessários para a sua dose e sempre lembrando da data-limite estabelecida para cada grupo. Lembrando que, por conta da livre demanda, está sujeito a esgotar sem aviso prévio.