Buenas Tricolores, na esperança de que todos estejam bem, venho aqui para falar mais uma vez do nosso Tricolor, mas primeiramente Parabenizo todos os Gaúcho e Gaúchas do Brasil e desse Mundão, por mais um 20 de Setembro.
Mas voltando ao nosso Tricolor, uma vitória emblemática, pois desde 2014, com o mesmo Felipão, o Grêmio volta a vencer no Maracanã, sim, Felipão tem estrela. São 2 vitórias seguidas no Brasileirão, mas precisamos manter a calma, e a serenidade.
O Flamengo achava que venceria o jogo a qualquer momento, porém praticamente não assustou o Grêmio, mas isso só foi possível pois o Tricolor teve educação tática, foi aplicado do início ao fim do jogo, concentrado, forte, aguerrido e bravo, mostrou ter valor e constância, e que esse jogo sirva de modelo, para os próximos embates que virão.
O futebol foi bonito? Não, mas a vitória foi importantíssima, e não poderia haver outro resultado, já que Ruan e Rodrigues foram monstros, o trio de volantes impecáveis, os laterais, eficientes, Ferreira, que mais uma vez foi muito bem, e Alisson, correram muito, e Borja que foi frio, de bom posicionamento e participativo, mas também foi cirúrgico com o gol de cabeça ainda no final do primeiro tempo, perdeu um pênalti é verdade, mas os três pontos foram fundamentais para ser o precursor da saída da zona de perigo, e só não saiu por causa dos resultados paralelos.
Temos ainda três jogos chave, Athlético em Curitiba, Sport e Cuiabá na Arena, mas só o que basta, pra ser livre da zona de rebaixamento é a vitória, e que o Grêmio nos demais jogos a Iluminação de um farol das divindades do Futebol, pois as vezes jogar bonito é vencer. Aguardemos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC