Buenas Gremistada! Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui para mais uma vez falar do nosso Tricolor. Pois é, nem sei mais o que dizer, quarta-feira (01) foi a demonstração da atual situação do nosso Tricolor, sem direção e cambaleante, assim como as manifestações desordeiras e violentas em frente ao CT Luiz Carvalho. Os jogadores, já sabendo do protesto, deixaram seus carros na Arena e foram de ônibus até o CT. Foram recebidos a pedras e rojões, a PM teve que intervir, lançando bombas de efeito moral para dispersar os “torcedores”, pessoas essas que não representam nem 0,1% da verdadeira torcida Gremista, mas estão por aí. O presidente Romildo pretende identificar e banir do estádio esses indivíduos permanentemente.
Penso que a manifestação e o protesto são válidos, porém, a violência vai além da manifestação e vira vandalismo, e as medidas cabíveis serão tomadas. O momento é turbulento, é tenso, e a pressão vai aumentar, pois já para o jogo contra o Ceará, há a possibilidade de 2.500 pessoas estarem na Arena para torcer pelo Tricolor, a partir de um decreto do Governador do Estado do RS. Porém, o presidente ainda estuda o caso, e espera pela CBF, pois há a questão da decisão unificada e da paridade da competição.
O fato é que o Grêmio vende bem, contrata mal e faz acertos de rescisão ainda piores, contratos longos e de altos salários. O Presidente Romildo pegou o Tricolor aos frangalhos, deu uma alavancada nas finanças, ganhou títulos e agora definha pela soberba. Nem Renato, nem Tiago Nunes e nem Felipão, pelo que se vê, é ou foram problema. O Grêmio se abraça em vitórias em Grenal e títulos como Gauchão e Recopa Gaúcha, típicos engana bobo. Sobrou para o Capitão Maicon, que foi dispensado. Há várias versões sobre o caso, uns dizem que ele estava um “Mala” no vestiário e reclamava de tudo, outros falam que ele era o único que estava indignado com a situação e que dizia que estava tudo errado, enfim, certo ou errado, foi feito.
O Tricolor tem alguns dias para colocar a cabeça no lugar e treinar, treinar e treinar, não só a questão tática, mas também o psicológico, pois o Grêmio AINDA só depende dele para sair dessa situação. Lá no distante dia 12/09 às 11h00, na Arena, o Ceará com Tiago Nunes no comando será o adversário. Que fase…
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.