Buenas Tricolores, esperando que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso tricolor, e foi Matheus Henrique, foi Léo Chu, está indo Pinares, e em dezembro vai o zagueiro Ruan, vem grana, e veio Borja. Só quem não foi, mas queria ir foi Ferreira, e o que não vem, é uma sequência de vitórias no Brasileirão, que momento, que desespero.
E a torcida que vibrou até um tempo não muito distante com conquistas, hoje comemora superavit, isso mesmo, dinheiro em caixa, essa é a grande conquista do clube, é importante? Sim e muito, afinal, temos aí clubes não muito distantes do Tricolor, afundados em dívidas, mas a função principal de um clube não é acumular dinheiro, e sim acumular título, até porque quem ganha títulos consequentemente ganha dinheiro.
Já dentro das quatro linhas, a classificação na Copa do Brasil foi importantíssima para um respiro do clube, pois, independente do adversário fraco, o Grêmio venceu os dois confrontos, e quebrou uma sequência incomoda de sete jogos sem vitória na Arena, e na segunda-feira (09) às 20h00, nessa mesma Arena enfrenta a Chapecoense, o jogo dos desesperados.
Alguns jogadores começam a sair do Departamento Médico (DM), Thiago Santos que já atuou na terça-feira (03) pela Copa do Brasil, Kannemann e Douglas Costa há a possibilidade de retorno já contra a Chape, e Maicon está em fase final de recuperação. O atacante Borja, se estiver no BID, também ficará a disposição. Os reforços estão vindo do DM, mas nessa altura do campeonato, o que o Grêmio precisa é sair desse atoleiro que ele mesmo se enfiou, e só vai conseguir sair com uma sequência de vitórias. Aguardemos!!!!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.