As câmeras de monitoramento de uma casa às margens da BR-153, em Irani, no Oeste de Santa Catarina, flagraram o exato momento em que um carro colide de frente contra um caminhão e é arremessado para fora da pista no início da noite de sexta-feira (21).
O grave acidente ocorreu próximo ao trevo de acesso da cidade e deixou uma pessoa morta.
Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, a colisão envolveu pelo menos três veículos, dois caminhões tanques e um automóvel Fiat Siena, de cor branca. O motorista do carro, Luiz Renato da Silva Vieira, de 61 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente.
Vídeo flagra batida entre carro e caminhão que deixou um morto em Irani, no Oeste de Santa Catarina
Assista ao vídeo ⬇️ e veja mais detalhes em https://t.co/bFPyeM9ExH pic.twitter.com/fgI5OwWpJh
— Diário Catarinense (@dconline) May 22, 2021
A Polícia Rodoviária Federal trabalha para entender as causas do acidente, mas a informação inicial é de que o carro enroscou em um primeiro caminhão e perdeu o controle da direção, vindo a colidir de frente com uma carreta.
O veículo Fiat foi arrastado por cerca de 20 metros e caiu em uma via paralela, alguns metros abaixo da BR-153. A frente do automóvel ficou completamente destruída.
O condutor do caminhão tanque, de 42 anos, estava com a pressão arterial elevada e escoriações leves e foi levado ao Pronto Atendimento para avaliação médica. O motorista do segundo caminhão era um jovem de 23 anos que sofreu apenas escoriações leves e não quis ser encaminhado a uma unidade de saúde.
O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, falou à Rádio Atual FM sobre a necessidade de trabalhar para que o trecho da rodovia federal tenha mais segurança.
— É preciso ter iluminação aqui no perímetro urbano. Com certeza isso irá diminuir essa situação. A cada pouco tempo uma família iraniense perde um ente querido.
Fonte: NSC Total