Em Chapecó mais de 50 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município. São 50.499 imunizados, o que representa 22,8% da população, sendo que destes, 22.328 já receberam a segunda dose.
De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, foi montada uma estrutura para garantir a agilidade de imunização, conforme chegam as vacinas.
“Chapecó tem capacidade para vacinar cinco mil pessoas por dia nas 26 unidades de saúde , além dos pontos estratégicos nas universidades que estão engajadas e o Centro Estratégico de Vacinação, que foi montado no Centro de Cultura e Eventos”, disse Momoli.
Graças a isso já foram vacinados os três grupos prioritários, onde estavam idosos, indígenas, profissionais de saúde e comorbidades. Mas quem for do grupo de quem tem mais de 18 anos, com comorbidades, que era na quinta-feira, ainda pode buscar a imunização, bem todos os idosos, que já tem 60 anos completos ou mais.
Eles podem ir no Centro de Eventos, sem agendamento, ou agendar nos seguintes locais: : Santo Antônio, Saic, Leste, Seminário, Santa Maria, Norte, Bela Vista, Oeste, Efapi e Jardim América. Os horários são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20.
Nesta sexta-feira estão sendo imunizados policiais militares, policiais civis e federais no CEV, agentes prisionais, no CEV e Unochapecó, e também pessoas em situação de rua , na Casa de Passagem do bairro São Cristóvão.
Na tarde desta sexta-feira deve abrir agendamento para segunda dose, no site da Prefeitura. Na segunda-feira terá segunda dose para quem tomou Coronavac até 27 de abril no CEV, Unochapecó e Cristo Rei. Nos mesmos locais também terá segunda dose de Astrazeneca/Oxford para quem tomou vacina até 27 de março, de segunda a quarta-feira.
Informações: Prefeitura de Chapecó