TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Geral ‘Combo’ de fenômenos atinge Sul do Brasil; veja a situação de Santa...

‘Combo’ de fenômenos atinge Sul do Brasil; veja a situação de Santa Catarina

A previsão indica que a região Sul do Brasil terá uma mudança significativa no tempo. Chuva, ciclone, vento e frio estão a caminho da região nos próximos dias.

Para Santa Catarina a expectativa é de chuva e frio intenso, segundo a Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

Isso porque, conforme informações do portal MetSul, entre quinta (20) e sexta-feira (21), a atuação de uma área de baixa pressão e uma frente fria deve trazer chuva e risco baixo de temporais isolados no Rio Grande do Sul. Essa mudança já começa no final desta quarta-feira (19) a partir do Oeste gaúcho com a formação de áreas de instabilidade à noite junto à fronteira com a Argentina.

Ao alcançar o oceano durante o fim de semana, a área de baixa pressão deve se aprofundar e dar origem a um ciclone bomba entre a Argentina e o Uruguai, que vai impulsionar uma massa de ar frio que derrubará a temperatura entre o domingo e a segunda-feira (24).

De acordo com a Epagri/Ciram, em função da localização do ciclone, apenas a frente fria associada ao fenômeno terá reflexos rápidos em Santa Catarina. O risco de vento forte e mar agitado se restringe à área entre a Argentina e o Uruguai e o Sul do Rio Grande do Sul.

“Na madrugada e início da tarde de sábado (22), o ciclone vai provocar chuva e apenas trovoadas isoladas em SC. O frio virá a partir da noite de sábado e especialmente de domingo em diante”, explica a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz.

Previsão para a próxima semana

A previsão da Epagri/Ciram indica que a próxima semana será um período com pouca chuva, mantendo a situação da estiagem em SC, sobretudo, no Oeste e Meio-Oeste.

Na segunda e na terça-feira (25) uma nova massa de ar frio e seco de origem polar mantém o tempo firme com dias de sol e temperatura mais baixa, especialmente ao amanhecer e período noturno, com condição de formação de geada nas áreas altas do Estado (acima de 700/800 metros) do Oeste ao Planalto.

Apenas no dia 28 de maio há indicativo de aumento de nuvens, com chuva isolada no fim do dia.


Fonte: ND+

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob