Um casal perdeu pelo menos R$ 80 mil em um golpe nesta terça-feira (4), em São Miguel do Oeste.
Uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência na Rua Santos Dumont. As vítimas revelaram que há mais ou menos uma semana, pessoas estão em contato por telefone, se identificando como responsável pelo suporte do banco. A vítima repassava que não tinha tempo e encerrava o contato.
Na terça-feira os estelionatários entraram em contato novamente solicitando a atualização de dados. A esposa da vítima optou por resolver a situação e seguiu o passo a passo com o atendente por telefone. No final foi recebida uma mensagem “atualização parcialmente concluída” que até questionou, porém pediram para não acessar a conta por duas horas.
Mais tarde, por volta das 16h, o gerente do Banco de São Miguel do Oeste entrou em contato informando que foi realizado uma transferência via PIX no valor de R$ 80 mil, perguntando se tinham conhecimento. O casal negou o fato e só então percebeu que se tratava de um golpe.
O gerente do banco informou que iria tentar rastrear e estornar a transação, porém não há informações foi possível cancelar a transação.
Fonte: Portal Aconteceu/WH Comunicações