A tragédia que ocorreu em Saudades na manhã desta terça-feira (04), foi alvo de fake news nas redes sociais.
Um áudio que circula na internet afirmava que supostos novos ataques semelhantes ao que aconteceu em Saudades, iriam ocorrer em outros locais da região. Contudo, de acordo com o delegado regional de Chapecó a informação é falsa.
>FOTOS: Identificadas as professoras vítimas do ataque em Saudades
O Delegado Ricardo Casagrande afirmou ainda que não há informações que comprovem qualquer possibilidade de novos ataques e alertou para a especulação e fake news.
De acordo com ele, as informações estão sendo compiladas e serão analisadas para a investigação.
>VÍDEO: Delegado fala sobre o crime em Saudades
A PM pede a população para manter a calma e que o 190 esta com ligações a todo momento sobre o assunto.
Leia na íntegra a nota encaminhada pelo Delegado a imprensa:
Senhores(as) pais/mães e/ou responsáveis, boa tarde!
Cientes do episódio horrendo ocorrido no município de Saudades/SC na manhã de hoje, gostaríamos de esclarecer quanto a alguns áudios e mensagens referentes a novos “ataques” que estão sendo postados e difundidos em grupos de WhatsApp e/ou similares.
Primeiramente, rogamos a todos para que confiem nos trabalhos das forças de segurança pública para cabal elucidação do ocorrido.
Em seguida, quanto aos áudios e mensagens acima aludidos, NENHUM deles procede quanto ao seu conteúdo; do que temos ouvido e lido, tudo é fruto de vozes isoladas (talvez até mesmo desesperadas, mas que estão causando sobressalto nos ambientes familiares e escolares), sem nenhum amparo em fontes oficiais; por mais que as investigações estejam apenas em seu nascedouro, por ora (frise-se, pelo menos por ora) não há nada angariado que faça pressupor quanto a existência de mais indivíduos ou, quiçá, até mesmo um grupo com propósito deliberado a tamanha selvageria contra nossas crianças, professores etc.
Do mesmo modo, quanto a motivação do autor ou qualquer outro fator que assim o tenha feito agir, todos os pormenores serão objeto de apuração e, não tenham dúvida, cabal esclarecimento pela Polícia Civil através do procedimento respectivo.
Por gentileza, solicitamos a todos para que não criemos pânico!
Não tenham dúvida de que caso surja qualquer informação com risco potencial, tal será amplamente divulgado através dos nossos canais oficiais.
Agradecemos a atenção e compreensão de todos!