A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Erechim, cumpriu na tarde desta segunda-feira (19) o mandado de prisão preventiva de um homem de 35 anos, suspeito de ter mantido relações sexuais e engravidado uma menina de 13 anos.
Os fatos estão sendo apurados em inquérito policial que tramita na Delegacia de Nova Erechim, já que, pela legislação, a prática de qualquer relação com menor de 14 anos é considerada crime de estupro de vulnerável.
Segundo a mãe da menina e relato de outras pessoas entrevistadas, a adolescente estava convivendo maritalmente com o autor, um homem de 35 anos, inclusive estando grávida dele. Ainda, de acordo com a mãe, o homem é o pai biológico da menina, mas ele nega.
Na semana passada, policiais civis, na companhia do Conselho Tutelar, retiraram a menina da casa onde estava residindo com o investigado, sendo ela encaminhada novamente à casa da mãe.
Entretanto, enquanto a investigação prosseguia, ele fugiu com a menina para Cunha Porã, onde pretendiam residir, o que motivou a decretação da prisão preventiva do homem, após pedido da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.
Na sexta-feira e no sábado os investigadores estiveram em vários endereços em Cunha Porã, Águas Frias, Nova Itaberaba, Saudades e Nova Erechim, mas eles não foram localizados.
Na noite de ontem a menina precisou comparecer ao hospital, oportunidade em que o Conselho Tutelar foi acionado e, mais uma vez, levou a adolescente para a casa de sua genitora.
Na tarde de hoje, o agressor foi encontrado pelos agentes no Bairro Morada do Sol, em Nova Erechim, nas proximidades da casa da vítima, sendo então preso e encaminhado ao presídio de Maravilha.
Interrogado, ele negou envolvimento afetivo com a menor.
Com informações: Polícia Civil