TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Destaques Covid-19 Chapecó: Número de internados no CAAC zera

Covid-19 Chapecó: Número de internados no CAAC zera

No boletim divulgado neste domingo (04), a Administração Municipal de Chapecó confirmou 33.821 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Deste número, 32.864 pacientes são considerados recuperados. O município contabiliza 536 óbitos por Covid-19.

Foram 6 óbitos em relação ao boletim anterior. Sendo um hoje, de uma mulher de 75 anos, no HRO.

Outros cinco óbitos foram registrados ontem:

  • Uma mulher de 72 anos, no HRO;
  • Um homem de 67 anos, na HRO;
  • Um homem de 68 anos, na HRO;
  • Um homem de 77 anos, na HRO;
  • Uma mulher de 55 anos, na Unimed.

O número de testados da doença é de 104.316 desde o início da pandemia. Destes, 70.506 são casos descartados por resultado e exame negativo para a doença. 421 estão ativos atualmente.

O boletim divulgado informa que 204 pessoas estão internadas, na enfermaria são 69, 130 na UTI e 05 em outros setores. O Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC) zerou o número de internados.

Confira o boletim completo:

Dados: Prefeitura Municipal de Chapecó

 

Centro de Atendimento Avançado Covid-19 (CAAC) – de 4 de Abril de 2021:

A situação da ocupação de leitos na Unidade de Tratamento Semi Intensivo – UTSI do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 instalado no Centro de Eventos de Chapecó (SC) foi ZERADA com a transferência do último paciente neste sábado para o Hospital Regional do Oeste (HRO), sendo este, assistido com ventilação mecânica.

As duas enfermarias, 1 e 2, que totalizam 75 leitos, foram desativadas em momentos anteriores pela ausência total de pacientes. Toda a estrutura Municipal está preservada e limpa para que se necessário com nova alta de casos de Covid-19, a sua ativação é imediata.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, colocou a estrutura do CAAC à disposição para o Estado ou o Governo Federal caso queiram assumir a operacionalização e custos para atender outras regiões do estado ou Brasil para o atendimento de pacientes Covid-19.

Mesmo com a desativação da UTSI, os profissionais que continuam à disposição, passam por treinamentos e capacitações profissionais ministrados pelo especialista intensivista e em gestão de crises e catástrofes Michel Cadenas, para ampliar o conhecimento, ajustar processos e procedimentos, assim como manter em perfeita operacionalização da ala de UTSI caso tenhamos necessidade de retornar o atendimento à pacientes vítimas do Covid-19.

A prefeitura salienta que todos os valores investidos no Hospital de Campanha são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Chapecó, com auxílios de doações de pessoas da comunidade e também da campanha SOS Chapecó, promovida pelas entidades do Centro Empresarial de Chapecó.

Confira o boletim completo:

Dados: Prefeitura Municipal de Chapecó

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob