Em rondas preventivas no distrito de Machado, no Oeste de Santa Catarina, a polícia militar identificou um veículo Corolla transitando em atitude suspeita. O motorista, ao avistar a guarnição policial, aumentou a velocidade e ao receber sinais para encostar o veículo, empreendeu fuga.
O condutor, para despistar a polícia, passou a dirigir na contramão da pista de maneira agressiva, forçando ultrapassagens e jogando os veículos que vinham em sentido contrário para o acostamento na intenção de provocar um acidente entre os veículos e a viatura policial.
A perseguição se estendeu por toda a BR-282, sendo solicitado apoio das guarnições da Polícia Militar de Chapecó. No trevo de acesso a Chapecó, a guarnição policial do tático efetuava bloqueio policial quando o condutor do veículo em fuga jogou o veículo contra o um dos policiais que realizava a barreira da via.
Após algumas tentativas o motorista parou o veículo e empreendeu fuga a pé sendo acompanhado e detido pela guarnição policial do Tático. Em busca veicular foi localizado no porta-malas e banco de trás aproximadamente 180 kg de substância análoga à maconha, bem como localizado, na porta traseira, três munições calibre 9mm intactas.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o veículo TOYOTA/COROLLA possuí registro de furto no estado do Paraná. O condutor foi identificado como sendo homem 24 anos. O autor, o veículo, a droga e as munições foram apresentados na Central de Polícia Civil da comarca de Chapecó.