Olá Tricolores!
Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez para falar do nosso Tricolor. E como está difícil de falar em reforços e contratações do Grêmio. Pois é, são aproximadamente 15 dias das declarações do Técnico Renato Portaluppi e do Presidente Romildo de que haveriam de 3 a 4 nomes de peso que chegariam ao nosso Tricolor para reforçar e encorpar não só o grupo, mas sim o time titular.
Mas por que não contrata? Seria o valor astronômico do Dólar? Salários altos demais pedidos pelos atletas? Ou falta de capacidade mesmo?
Enfim, o grupo principal se reapresentou da folga na segunda-feira (22), mas ainda sem o técnico. Mas como assim??? Dia 07 de abril teremos o primeiro jogo da primeira decisão do ano em Quito pela Libertadores, contra o Independiente Del Valle, equipe sensação da América do Sul. Nada parecido com o Ayacucho, e o Grêmio retornaa aos trabalhos sem seu treinador!
Vejo uma mudança na postura da direção quanto a Renato. A impressão é que Romildo e Renato tem um desconforto, uma ruptura, até porque Renato clama por reforços, e o Presidente reforça a utilização da base. Aí fica a pergunta que não quer calar:
-Por que então renovaram com Renato?
Em entrevista, o Presidente Romildo deixou claro: “Renato é um baita treinador…”,“O lugar dele é na Casa Mata, local onde ele é excepcional”, e que os reforços e as contratações ficam com a diretoria, ou seja, cada um no seu lugar. Errado o Presidente Tricolor não está, mas precisa agir, e agir rápido, caso contrário essas especulações apenas servem como uma espécie de cortina de fumaça para mascarar o fracasso de 2020 e a perda do Título da Copa do Brasil. Aguardemos…
Quanto ao Gauchão, um pequeno deslize contra o São José: empate em 1×1, mas nada de grave. Afinal, prefiro empatar fora do que perder em casa, e já nesta quinta-feira (25), os guris tem uma partida difícil contra o Juventude fora de casa. Seguimos na torcida pela gurizada e para que reforços desembarquem na Arena o mais rápido possível…
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
A opinião dos nossos colunistas não reflete necessariamente a opinião do portal.