Na cidade de Gravataí – Região Metropolitana de Porto Alegre, o ato de amor ao próximo ultrapassou fronteiras, a pequena Amanda de Souza Schussler de três anos está travando uma batalha para vencer a leucemia.
Na medida em que o tratamento avança em alguns casos, os pacientes apresentam a perda dos cabelos, foi o que aconteceu com ela.
Visando motivá-la a família resolveu raspar a cabeça para que a menina pudesse se sentir igual a eles, mesmo estando doente, essa atitude que ganhou o Brasil, teve divulgação nas principais mídias do país.
O pai Everton conta que 12 parentes decidiram demonstrar o carinho com a sua filha.
Amanda já realizou um transplante de medula, e os seus pais preocupados com o bem-estar dela, construíram uma casa no interior do município, buscando um melhor ambiente para a recuperação, mas ainda faltam adaptações nesse local, pois agora o cuidado terá de ser redobrado, a menor não pode ter contato com mofo, cimento, além de ter uma alimentação adequada, e também evitar a exposição ao sol.
O valor que estão buscando é de 50 mil reais, quem quiser ajudar e contribuir pode acessar a vakinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-amanda-enio-tadeu-de-souza.
Fonte: 100.9 FM