A partir da segunda-feira, dia 08, Chapecó adere ao decreto estadual. Depois de duas semanas em Lockdown parcial, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou na tarde da quinta, dia 04, que as atividades não-essenciais retornarão ao normal na próxima semana.
Mesmo com o fechamento dos serviços não-essenciais, o município não registrou queda no número de casos e foram confirmadas 38 mortes entre segunda (01) até a manhã desta sexta (05).
O comércio, os bares e restaurantes, as igrejas estão liberadas com algumas restrições. Todos os estabelecimentos devem medir a temperatura e disponibilizar álcool em gel.
O retorno das aulas presenciais também deve acontecer na semana que vem. As escolas trabalharão de forma híbrida – 50% dos alunos irão à escola e 50% terão aulas remotas. Os pais não são obrigados a levar os filhos no colégio.
Haverá toque de recolher entre às 22h e 5h da manhã. Isso para haja diminuição na circulação das pessoas em vias públicas. Outra medida que será aplicada é a Lei Seca, ou seja, é proibido vender qualquer tipo de bebida alcoólica após às 22h.