A partir deste sábado (27), a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do bairro Presidente Médici, em Chapecó/SC passará atender apenas casos da Covid-19. Isso para que haja uma separação dos pacientes infectados pelo vírus e pacientes com outras patologias.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DE CHAPECÓ NO WHATSAPP!
Casos de emergência e urgência, como dores de estômago, alguma fratura ou outras doenças que não sejam sintomas gripais, serão atendidos no Pronto Atendimento do bairro Efapi.
O prefeito afirmou ainda que 15 novos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 serão abertos na UPA. A medida é uma das ações de contenção da doença no município. Em único dia morreram quatro pacientes na UPA.
Uma equipe da Força Nacional de Saúde chegou na unidade para auxiliar no atendimento dos pacientes que estão internados no local, devido à lotação do HRO. São 13 profissionais, sendo seis enfermeiros, seis auxiliares e um fisioterapeuta.
A cessão de profissionais foi um dos pedidos do prefeito de CEquipe da Força Nacional de Saúde vai trabalhar na UPA-24hEquipe da Força Nacional de Saúde vai trabalhar na UPA-24h
O decreto de fechamento dos serviços não-essenciais foi prorrogado até o próximo domingo, 7 de março.