Após o pronunciamento da Administração Municipal de Xanxerê juntamente com a equipe médica do Hospital Regional São Paulo ter divulgado informações sobre cenário caótico do sistema de saúde da cidade, o hospital anunciou uma campanha de doações em razão da Covid-19.
>Prefeito de Xanxerê chora e apela por ajuda: “estamos dando um grito de socorro”
De acordo com o material que é divulgado nas redes sociais sobre a campanha, o hospital prevê a falta de materiais para atendimento e proteção das equipes de profissionais de saúde.
No pronunciamento de ontem, o diretor da unidade, Fábio Lunkes disse: “Estamos em colapso total no Hospital Regional São Paulo. Não temos mais condições de atender pacientes neste momento. Nós estamos com pacientes sendo atendidos em corredores e em salas improvisadas. A equipe está esgotada. A cada dia que passa, nós perdemos profissionais pelo estresse, pelo abalo emocional, pelo cansaço físico e mental desses profissionais”.
Xanxerê esta com todos os leitos destinados a covid-19 ocupados e a expectativa é de que nessa quinta (25), um ambulatório de campanha passe a operar com 25 novos leitos.
Veja como ajudar o Hospital Regional São Paulo nesta campanha contra o coronavírus: