O motorista encontrado por um pescador submarino dentro de um carro no Rio Piçarras, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina era Edilson Joaquim Couto, 55 anos, morador de Navegantes. Ele desaparecido desde o dia 20 de janeiro.
O homem era fiscal de obras da prefeitura de Navegantes, que ainda não se manifestou sobre o caso. Ele também tinha um bar na cidade, conhecido como “Bar do Negão”. Edilson foi visto pela última vez em um beach bar em Balneário Piçarras com o Cobalt preto encontrado dentro do rio.
Conhecido carinhosamente como Negão, Edilson saiu do bar na noite do dia 20 e não voltou mais para a casa. A filha já havia feito um apelo em busca do pai com um vídeo enviado ao Jornal do Almoço publicada no dia 28 de janeiro. Nas redes sociais ela lamentou a perda. “A pontinha de esperança se foi”, disse a filha.
O pescador que encontrou o carro acionou os bombeiros da cidade que chegaram a começar uma operação para retirar o veículo da água ainda durante o domingo, porém sem sucesso depois de cerca de 1h30min na água.
O carro foi retirado da água na manhã desta segunda-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros. Dois mergulhadores da corporação atuaram nas buscas até que conseguiram localizar o carro próximo à marina Solnáutica.
Fonte: NSC