Na tarde desta segunda (22) o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou um lockdown parcial em Chapecó. Em um áudio ele diz que a administração “está tentando de tudo”. Na tentativa de parar a circulação do vírus e diminuir o caos na saúde do município, alguns serviços deverão ser fechados a partir das 00h desta terça (23) e voltam a funcionar a partir do domingo (28), isso se os casos estiverem contidos.
Em alguns áudios do Prefeito, ele cita o que deve ficar fechado nesta semana. “Fecha tudo, vamos preservar sua indústria. Vamos parar com transporte coletivo, lojas, cabeleireiro, academia, shopping. Fecha tudo a partir das 00h desta terça até domingo, para avaliar o quadro. Dependendo de como for, mais uma semana”, afirmou o prefeito.
Ainda no anúncio João Rodrigues afirmou que a partir das 21h não será permitido a circulação das pessoas nas ruas. Apenas de quem está voltando do trabalho ou indo até a farmácia, por exemplo. O prefeito destacou ainda que haverá fiscalização da Guarda Municipal.
Clique aqui e receba as principais notícias de Chapecó pelo whatsapp!
O que deve funcionar:
- Supermercados com 30% da capacidade
- Farmácias
- Postos de combustíveis
- Atendimento na área da saúde
- Oficinas mecânicas
- Indústrias
- Transporte coletivo com 50% da capacidade
Conforme João Rodrigues esses estabelecimentos podem funcionar.
O que deve ficar fechado:
- Lojas
- Cabeleireiro
- Academia
- Shopping
- Parques
- Restaurantes
O prefeito está em Brasília reunido com o governo para buscar novas formas de enfretamento à Covid-19, em Chapecó. Somente em fevereiro 62 mortes foram registradas. Entre o domingo e a segunda, 14 pessoas perderam a vida.
Um decreto deve ser publicado ainda nesta segunda com todas as especificações.
Fonte: Barriga Verde Notícias