Um motorista de 51 anos capotou o carro no bairro Nova Esperança, em Blumenau, após tentar fugir de uma abordagem da polícia na noite de sábado (20). Segundo a PM, a perseguição aconteceu porque o homem teria descumprido uma medida protetiva de urgência.
Conforme o tenente do 10º Batalhão da PM Nícolas Marques, a polícia foi acionada por volta das 19h40 para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher, na Rua Francisco Vahldick. A vítima relatou aos agentes, que seu ex-padrasto estava descumprindo a medida protetiva de urgência decretada, já que ela sofria ameaças constantes.
Segundo o tenente, no momento em que a guarnição estava conversando com a mulher, o autor passou de carro pelo local e fugiu em alta velocidade quando os policiais tentaram a abordagem. Conforme a PM, após desrespeitar as ordens de parada, ele perdeu o controle do veículo numa curva, bateu num barranco e capotou o carro na Rua Henrique Reif.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros à vítima no local. O homem então foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.
Fonte: NSC Total