O prefeito de Chapecó, João Rodrigue, anunciou no final da tarde desta terça-feira a abertura de cinco novos leitos de UTI-Covid no Hospital Regional do Oeste.
A decisão foi tomada em reunião com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em Florianópolis. Estiveram presentes também o Secretário da Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, o secretário-adjunto, Jader Danielli, secretário de Governo de Chapecó, Thiago Etges, o diretor do Hospital Regional do Oeste, Osmar de Oliveira, e o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Gelson Dalla Costa.
“Fizemos uma solicitação em caráter de urgência, pela lotação dos 35 leitos existentes. Acordamos com o Estado e a direção do hospital a abertura imediata de cinco leitos de UTI-Covid A prefeitura vai colocar à disposição profissionais necessários para a ativação dos leitos”, disse o prefeito.
Durante a reunião também foi tratada da liberação de R$ 10 milhões pelo Estado para comprar equipamentos para o novo prédio do HRO.
“Com estes equipamentos será possível ativar 14 centros cirúrgicos e assim iniciar o mutirão de cirurgias eletivas. Temos gente esperando há mais de dois anos para fazer uma cirurgia”, disse Rodrigues.
A direção do HRO também entregou um documento ao secretário André Motta Ribeiro, onde solicita ampliação do convênio repassado pelo Estado, além da transferência da oncopediatria do Hospital da Criança para o HRO.