O golpe do “nudes” continua fazendo vítimas na região do Alto Uruguai Catarinense. Em poucos dias foram pelo menos quatro registros de Boletim de Ocorrência somente na Delegacia de Polícia em Piratuba. Três casos foram registrados na semana passada e um nesta segunda-feira, dia 1º.
Os casos envolvem sempre o contato pelas redes sociais. Uma mulher, maioria das vezes jovem, acaba mantendo contato e conquistando a confiança das vítimas. Depois a situação evolui para trocas de fotos íntimas. O golpista – que está utilizando um perfil falso de uma mulher – manda algumas fotos íntimas.
Então, o clima esquenta e a vítima faz as fotos verdadeiras e envia aos golpistas. Com as imagens em mãos os bandidos começam a fazer ameaças, inclusive dizendo que irão registrar boletim de ocorrência alegando que a jovem seria menor de idade.
Na maioria dos casos o golpista liga se passando por um delegado do Rio Grande do Sul e pedindo dinheiro à vítima que desesperada para não se processado acaba depositando. Nos últimos quatro casos registrados em Piratuba o prejuízo é de R$ 9 mil.
Fonte: Atual FM