Uma das primeiras medidas do novo Governo de Chapecó, que tomou posse na sexta-feira, foi a exoneração de 143 servidores ocupantes de cargos comissionados da administração anterior.
A medida, tomada no dia 1º de janeiro, será publicada no diário oficial do município nesta segunda-feira. Portanto, 100% dos comissionados foram desligados da prefeitura.
Esta providência, que deveria ter sido adotada ainda na gestão anterior, objetiva conter as despesas e facilitar a composição da nova equipe de governo.
Somente em salários estes 143 cargos representam despesa mensal aproximada de R$ 610.000,00 para os cofres do município.
No início dos trabalhos da Administração, serão nomeados os sete secretários municipais anteriormente anunciados, concretizando uma redução de seis secretarias municipais.
Com a enxugamento da estrutura administrativa e a redução do número de servidores comissionados o prefeito João Rodrigues informou que pretende economizar cerca de R$ 20 milhões em quatro anos, sendo que estes recursos serão destinados para a execução de obras de infraestrutura fundamentais para melhorar a vida dos chapecoenses.