A Chapecoense encerrou o calendário de jogos de 2020 com o pé direito. Na Arena Condá, na noite da última segunda-feira, recebeu o Paraná e venceu a partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por 2 a 0. O resultado fez a equipe alviverde voltar à liderança e ficar ainda mais perto do acesso à primeira divisão (confira no vídeo acima os gols anotados por Anderson Leite e Mike).
Em entrevista coletiva, Umberto Louzer comemorou o triunfo e fez um balanço positivo da temporada do Verdão do Oeste. Além de terminar o ano na primeira colocação da Segundona, o time levantou a taça do Catarinense.
– O que me deixa feliz é que no intervalo, ao passar as orientações, os jogadores lembraram de episódios de erros. Isso nos traz uma maturidade. Felizmente, conseguimos manter o placar de 2 a 0. Ganhamos mais um jogo sem sofrer gols, avançamos a barreira dos 60 pontos, voltamos à liderança. A gente termina o ano de 2020 muito bem, com título estadual, primeira colocação no Brasileiro, mas sabendo que ainda temos sete jogos para cumprir. Esse ano de 2020 temos que dar os parabéns para esse grupo de atletas que foram engajados e estão comprometidos com a causa – falou.
Perto de conquistar o primeiro objetivo com a camisa verde e branca, Louzer projeta outra meta até o fim da competição nacional: o troféu.
O técnico prega respeito ao América-MG, segundo colocado e adversário direito na briga, e sonha com o inédito título para o clube catarinense.
– É sempre bom você vencer. E vencer da forma que vencemos, é mais gratificante ainda. Coroamos esse 2020 com uma grande atuação, uma grande vitória, retomando a primeira colocação, que é algo que vamos brigar até o fim com o América-MG. É uma excelente equipe e está nas semifinais da Copa do Brasil. Isso mostra a qualidade dessa equipe muito bem treinada pelo Lisca. Não tem nada ganho, ainda não conseguimos nossos objetivos. O primeiro é levar a Chapecoense para a primeira divisão e depois lutar pela coroação que é o título – finalizou.
A Chape se aproxima cada vez mais do acesso. Na próxima rodada, a 32ª da Série B, a equipe alviverde segue na Arena Condá e vai enfrentar o Brasil-RS. A partida acontece no dia 3 de janeiro, às 16h (de Brasília).
Fonte: GE