O Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt assinou Decreto Municipal determinando providências para conter a disseminação do novo coronavírus, face ao cenário atual no município, conforme demonstrado pelos indicadores do Sistema de Distanciamento Controlado do RS.
O Decreto diz que esse panorama de emergência de saúde exige alerta máximo em relação às restrições e mudanças na rotina dos cidadãos Erechinenses até que o controle da contaminação pelo coronavírus inspire segurança à retomada da normalidade das atividades.
Um dos trechos do decreto fala sobre o toque de recolher no município gaúcho.
Art. 11. Fica proibida a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas no horário compreendido das 20h às 5h, TOQUE DE RECOLHER, exceto para as empresas concessionárias do transporte coletivo, serviços de transporte de funcionários das empresas e indústrias, serviços de entrega de produtos alimentícios e farmacêuticos e para o funcionamento dos serviços essenciais.
O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, afirma que a decisão pelo decreto atendeu ao protocolo da bandeira vermelha e foi necessária pela mudança de cenário que o município passa em relação à covid-19.
— A situação é muito preocupante em Erechim. Nem nos piores momentos da pandemia havíamos chegado a 20 pessoas internadas. No entanto, neste domingo, tínhamos 47 pacientes internados — ressaltou o prefeito.
De acordo com o Executivo municipal, houve um aumento de 94,11% – de 17 para 33 – nas internações pela doença em um período de 14 dias.
Fonte: AU Online