Os dados .do coronavírus divulgados pela Prefeitura de Chapecó mostram que Chapecó já registrou 8.516 casos, sendo que 7.969 são considerados recuperados. O número de casos ativos é de 466. Os internados são 55, sendo 30 em UTIs e 25 na enfermaria.
Conforme a Assessoria do Hospital Regional do Oeste, são 30 leitos disponibilizados para UTI de Covid-19, e são 28 pessoas pacientes. Há apenas dois leitos de UTI disponíveis na rede pública em Chapecó.
A Prefeitura pede ainda que as pessoas não procurem o hospital em caso de sintomas da Covid, mas sim os ambulatórios de campanha. Veja a nota:
A Prefeitura de Chapecó orienta a população para que não procure os Hospitais neste período de alta demanda quando apresentarem os sintomas da Covid-19. E, sim, busquem atendimento nos Ambulatórios de Campanha no Centro ou na Efapi, além da UPA e PA da Efapi.
Por enquanto, as medidas são as vigentes. A todo momento o quadro é avaliado pela Equipe da Secretária de Saúde.
Vale ressaltar que o Município possui contrato com a Unimed para a disponibilização de leitos. Das 600 diárias contratadas não houve necessidade de utilização até este momento.