Na quinta-feira (29), uma guarnição em rondas desconfiou de ocupantes de três ocupantes de um veículo, na rua José de Alencar no bairro São Cristóvão, em Chapecó. Ao dar a ordem de parada eles fugiram, foi iniciado o acompanhamento, durante o qual o motorista arremessou algo do carro, logo depois não conseguiram mais fugir e pararam.
Os caronas eram dois homens de 21 anos 20 anos, com eles nada de ilícito foi encontrado, já com o motorista de 23 anos foi encontrado um envelope plástico contendo maconha.
Retornando ao local onde o motorista jogou algo, foram localizados seis envelopes plásticos contendo mais maconha, o motorista confessou serem dele, que estava vendendo a droga e teria mais alguns envelopes com a droga em casa.
A guarnição deslocou até a residência dele e no quarto encontraram R$ 1,2 mil em dinheiro, uma balança de precisão, mais material para embalagem da droga e 13 envelopes com o entorpecente, idênticos os encontrados com ele na rua. Ele confessou ainda que comprava a droga por 30 e vendia por 50 reais.
Diante dos fatos, os abordados e os objetos foram apresentados na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.