O Laboratório de Informação em Saúde (LIS) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz), revela que Chapecó está entre as 15 cidades brasileiras que mais duplicam casos de Coronavírus.
Os dados são apresentados no MonitoraCovid-19 – Sistema de Informação para Monitoramento da Pandemia do Coronavírus (Covid-19), aberto para uso público.
O índice corresponde a média de tempo, que o município levou, em dias para duplicar o número total de casos confirmados. Ou seja, em Chapecó os casos cresceram rapidamente em menos tempo. O município atingiu no dia 09 de maio, a quinta pior posição no país no ranking da média de dias para duplicação de casos.
Fonte: https://bigdata-covid19.icict.fiocruz.br/
No dia 16 de abril, Chapecó registrava apenas 11 casos confirmados, nesta quinta-feira (14), de acordo com a prefeitura municipal, são 441 casos confirmados. Um crescimento de 330 casos em 28 dias. Há também suspeita de mortes em decorrência do vírus.
Os municípios em situação mais grave que Chapecó, de acordo com os dados do dia 09 de maio, são apenas: Ipiaú (BA), Canindé (CE), Amaturá (AM) e Itapipoca (CE).
Fonte: Redação Barriga Verde