Na madrugada desta quinta (24), por volta das 00h24, uma guarnição do tático em rondas percebeu um homem que ao avistar a viatura correu para se esconder. O fato aconteceu na rua São Tomás de Aquino, no bairro São Pedro em Chapecó, SC.
Segundo a PM, a guarnição desembarcou e ao se aproximar da residência já ouviu o masculino gritando “perdi” “perdi”, e pela porta já foi avistado sobre a mesa uma arma de fogo.
Ao entrar na residência e revistar adolescente de 16 anos, nada foi encontrado. Mas ele confessou que na residência teria droga, arma, dinheiro e munições.
Todos os objetos indicados por ele foram encontrados, sendo uma pistola calibre Cal 9mm marca Bruni, desmuniciada e sem numeração aparente, 6 cartuchos intactos de cal 9mm, 2 cartuchos intactos de cal .38, 1 cartucho intacto de cal 32 e 1 cartucho intacto de cal 12″, uma balança de precisão, 33.5g de substância análoga a Crack, um aparelho de celular marca motorola.
Ainda segundo a polícia, o rapaz contou sobre a procedência dos objetos encontrados, relatou que a arma era para sua segurança, pois teria desavenças no bairro, a droga encontrada era para venda. Localizado ainda a quantia de R$ 8.222,55, todo o dinheiro, que ele afirmou ser fruto do comércio de entorpecente fruto do dia 23, na quarta.
Diante dos fatos, dado voz de prisão ao autor e juntamente com os objetos encontrados, apresentados na Central de Polícia.