Chapecó tem 1.030 casos ativos e 15.933 casos recuperados. Até o momento a doença matou 143 pessoas no município. A cidade revela um aumento no numero de casos e também no número de internações e 100% dos leitos de UTI e enfermaria públicos estão ocupados.
>Hospital Regional do Oeste alerta para super lotação
Atualmente, 84 pessoas estão internadas em leitos destinados ao covid-19 em Chapecó. Destas, 43 pessoas estão na enfermaria e 41 na UTI. Na enfermaria do HRO estão 30 pessoas e na Unimed, 13. Na UTI pública são 34 leitos ocupados e 06 no privado. 59.755 testes já foram realizados no município.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
De acordo com a prefeitura, os leitos de enfermaria estão sendo habilitados conforme a demanda de internação, mas a quantidade de leitos conforme a conta de porcentagem dos dados divulgados de hoje é de 30 leitos públicos e 36 leitos privados. Na UTI são 49 leitos habilitados, sendo 35 públicos mais 14 privados.
A prefeitura de Chapecó afirmou que outros 5 leitos de UTI devem ser habilitados no HRO. A solicitação foi feita em caráter de urgência e a administração também afirmou que vai colocar à disposição profissionais necessários para a ativação dos leitos.
>Prefeito de Chapecó anuncia abertura de mais cinco leitos de UTI-Covid
O último boletim de ocupação hospitalar disponível no site da prefeitura, traz os seguintes dados:
LEITOS UTI PÚBLICO 100%
LEITOS UTI PRIVADO 43%
LEITOS ENFERMARIA PÚBLICO 100%
LEITOS ENFERMARIA PRIVADO 36%
As porcentagens de ocupação conforme os dados divulgados são de 65% na enfermaria e 83% na UTI contabilizando leitos públicos e privados.