A Federação Catarinense de Futebol anunciou que o Campeonato Estadual vai retornar em 8 de julho com os jogos de ida das quartas de final da competição. Um deles será a reedição da final de 2019, entre Chapecoense e Avaí. Às 21h30min, na Arena Condá, o Verdão do zagueiro Derlan quer manter a boa fase do em que a Chape se encontrava, com quatro jogos de invencibilidade na competição.
https://chat.whatsapp.com/BV5rbcbIC6jEs4TAVOTEPf
‘Sem dúvida será um jogo difícil, de dois times muito parecidos. Tivemos uma dificuldade no início da competição, mas na reta final, nosso time encaixou com o professor Louzer e tivemos uma boa evolução. Agora, é aproveitar esse tempo até a retomada para nos entrosar novamente e manter o padrão que estávamos atingindo’, afirma Derlan.
Com uma situação mais controlada da pandemia em Santa Catarina, a Chapecoense pôde voltar aos treinamento no dia 25 de maio, há quase 20 dias. Antes, no entanto, no dia 20, os jogadores já haviam passado pela primeira bateria de testes, o que tem sido rotina semanalmente na Arena Condá.
Nenhum atleta teve resultado positivo para o coronavírus. A volta aos treinamentos é muito comemorada pelo zagueiro Derlan.
‘Tem sido muito bom, apesar dos treinamentos estarem sendo separados. Mas é preciso seguir os protocolos. Só de poder voltar a esse ambiente, ter a rotina de ir treinar e voltar para casa, a sensação do dia ter sido bem feito, é muito bom. Mesmo que não seja a mesma coisa que antes, é muito bom poder voltar a treinar, estar no campo, com o treinador, com a comissão técnica’, destaca.
Os treinamentos começaram com seis grupos de jogadores separados por posição e em horários diferentes dos demais. Agora, são dois grupos em que já se pode simular alguma situação de jogo. A expectativa é que na próxima semana, os coletivos sejam liberados.
Após o primeiro jogo das quartas de final, no dia 8, a definição da vaga para a semifinal será no dia 12, no Estádio da Ressacada, às 16h. A final do Campeonato Catarinense está marcada para o dia 26.
Fonte: Terra