Site icon Barriga Verde Notícias

Evolução da Chapecoense

Desde o dia 17 de fevereiro no comando da Chapecoense, Umberto Louzer vê evolução no grupo. Muito além da classificação às quartas de final do Campeonato Catarinense, o treinador destaca, principalmente, a confiança adquirida pelos jogadores. Isso, segundo ele, será primordial quando as competições forem retomadas.

– Desde que cheguei, eles (os atletas) têm entendido o que a gente tem passado. A evolução foi notória. Nós conseguimos resultados, eu estou cinco jogos à frente da Chapecoense – sendo quatro fora de casa.

A equipe fez oito gols, tinha feito somente dois. Sofremos um gol. Então, vinha evoluindo, a confiança estava vindo também, o time estava jogando mais leve. Faltam alguns aspectos pra chegar naquele nível que a gente quer. A interrupção acaba atrapalhando esse ritmo de jogo, nessa confiança, mas vamos compensar nesse período de treinamento que nós temos – disse.

Outro ponto positivo do clube, de acordo com Louzer, é a chegada de peças de qualidade ao plantel. Na última semana, o Verdão anunciou dois nomes: o atacante Fernandinho e o volante Willian Oliveira.

O primeiro atuou no Joinville no início do Catarinense e assinou contrato até o fim da Série B do Brasileiro, enquanto o segundo estava no Botafogo-SP e fica na Arena Condá até maio de 2021.

 O Fernandinho é um atleta que, quando a gente foi enfrentá-los, por analisar o nosso adversário (o JEC), vi que era um atleta do qual tínhamos uma carência no grupo. Ele tem como característica a sua velocidade, tem uma boa finalização e um enfrentamento de um pra um muito interessante, principalmente quando você pega adversários com a marcação forte, com a linha baixa. O Willian é um atleta que chegou super bem fisicamente, já se adaptou, conhece alguns atletas aqui dentro.

Trabalhou comigo no Guarani fazendo uma excelente Série B. Já tem acesso no seu currículo. Então, contamos bastante com a experiência dele, de conhecer a competição. Tenho certeza que eles vão agregar bastante – finalizou.

Além da dupla, o departamento de futebol negocia com Felipe Santana. O zagueiro de 34 anos é revelado no Figueirense e passou por Borussia Dortmund (Alemanha), Schalke 04 (Alemanha), Olympiacos (Grécia) e Kuban Krasnodar (Rússia).

A Chape se prepara para a retomada do Campeonato Catarinense, mas ainda não sabe quando irá enfrentar o Avaí nas quartas de final.

Em novo decreto, publicado na última segunda-feira, o Governador Carlos Moisés vetou a realização dos jogos no mês de junho, como desejava a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes).

Fonte:G1 Globo