A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) definiu que o Vestibular de Verão 2021 terá processo seletivo especial em razão da pandemia de Covid-19. Os candidatos poderão escolher entre três critérios de avaliação. As inscrições acontecem entre os dias 15 fevereiro e 15 de março.
Devido à impossibilidade de realizar provas presenciais, a edição do Verão adotará o mesmo formato de seleção utilizado no Vestibular de Inverno 2020. O edital tem publicação prevista para o dia 15 de fevereiro.
Os candidatos poderão optar por usar a nota geral do Enem — para as provas realizadas nos anos de 2017, 2018 ou 2019. Quem participou dos vestibulares de Inverno 2019 e Verão 2020 pode usar a nota final como forma de classificação.
Neste critério, contudo, os candidatos não podem ter sido reprovados e eliminados nos concursos anteriores. Quem foi classificado ou aprovado em lista de espera poderá se inscrever, com livre escolha de curso e opção no Programa de Ações Afirmativas.
Outra opção é usar a média final geral de conclusão do ensino médio. Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e a média precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10.
Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.
Fonte: G1