A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou processo seletivo especial para o Vestibular de Inverno deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de realização de provas presenciais. Os aprovados começam a estudar ainda no segundo semestre letivo deste ano.
As inscrições são gratuitas e começam dia 29 de junho e vão até 21 de agosto. Segundo a Universidade, em 14 de setembro as inscrições devem ser homologadas e a primeira chamada está prevista para 28 do mesmo mês.
São 1.040 vagas para 37 cursos de graduação em diferentes cidades catarinenses. Entre as opções estão cursos à distância.
Para participar da seleção o candidato poderá usar a média final do Ensino Médio, a média final dos últimos dois vestibulares da universidade, caso não tenha sido reprovado ou eliminado do certame, ou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2017 ou 2018. Veja o edital aqui.
Sem as tradicionais provas, cada um dos critérios de seleção terá destinação de vagas, de acordo com os cursos. Como Medicina Veterinária, que oferece 30 vagas ao todo e terá 10 vagas para um dos critérios. Dentro dessas vagas haverá as reservas de vagas das políticas de ações afirmativas.
Com a pandemia, as aulas em todo estado foram suspensas em 17 de março. A Udesc chegou a suspender o cronograma e prazos do Vestibular de Inverno 2020. Mas na quinta-feira publicou o edital anunciado o processo seletivo. Esta semana a Udesc também retomou as atividades dos cursos de graduação de forma não presencial.
A Udesc continua monitorando a situação da pandemia, mas por enquanto, o Vestibular de Verão está mantido, com provas em novembro deste ano para início das aulas no ano que vem.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Fonte: G1