Um casal foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (30) na Grande Florianópolis pelo crime de estupro. Segundo a Polícia Civil, o homem, 36 anos, e a mulher, 35, teriam abusado sexualmente da sobrinha dos 7 aos 9 anos. O caso foi denunciado pelos pais da vítima em outubro de 2020.
De acordo com a delegada Daiana da Luz, que foi a responsável pelas investigações, a vítima que hoje está na adolescência e relatou aos pais no ano passado sobre os abusos sofridos na infância. Segundo o inquérito, o estupro era praticado pelo tio da vítima com participação de sua esposa.
As investigações da Polícia Civil foram encerradas ainda no ano passado e concluiram pelo indiciamento dos dois pelo crime de estupro de vulnerável. Contudo, o mandado de prisão preventiva só foi expedido pela justiça há poucos dias. O homem foi preso em Palhoça e a mulher em Florianópolis.
Os dois ficaram em silêncio durante os depoimentos prestados ao longo da investigação, segundo a delegada. O casal foi levado à Penitenciária de Florianópolis e o processo tramita em segredo na justiça.
Fonte: NSC