Cidades de Santa Catarina enfrentam transtornos provocados pela chuva e ventania que atingiram o Estado entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (3). Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e diversos pontos sem luz. O Vale do Itajaí foi a região mais afetada.
A Celesc informou que mais de 297 mil pontos tiveram falta de luz por conta do mau tempo. Na atualização desta manhã, por volta das 5h, cerca de 241 mil unidades ainda estavam sem energia por conta de “desligamentos acidentais”. Itajaí era a cidade mais prejudicada, com 133 mil pontos afetados. Já em Blumenau eram 59 mil pontos sem luz, conforme o mapa da Celesc.
Ainda em Blumenau, um transformador de energia elétrica foi danificado durante o temporal, o que prejudicou o serviço em uma estação de tratamento de água. Com isso a região Norte da cidade e Bairro Velha podem ter o abastecimento comprometido.
Na manhã desta quinta-feira a cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, enfrentava problemas por conta de alagamentos. Um deles foi registrado na rua Padre João Batista Réus, onde o repórter da NSC TV Paulo Mueller mostrou a dificuldade para o trânsito de veículos.
Em Santo Amaro da Imperatriz, a queda de uma árvore provocou bloqueio na BR-282, que dá acesso à Serra catarinense. Com isso, um longo congestionamento de 12 Km se formou na rodovia. Equipes foram acionadas para retirar a árvore e o trânsito foi liberado por volta das 6h30min.
Em Balneário Camboriú, quedas de árvores também provocaram transtornos.
Fonte: NSC