Site icon Barriga Verde Notícias

Temporal deixa rastro de destruição e seis feridos em Pinhalzinho

Trabalhador foi socorrido em Pinhalzinho após temporal — Foto: SAERFron/Divulgação

Os fortes ventos e a chuva que caiu na tarde desta terça-feira (8) no Oeste catarinense, causaram destelhamentos, queda de árvores e desabamentos em casas e empresas de pelo menos duas cidades.

Em Pinhalzinho, ao menos seis pessoas ficaram feridas durante o desabamento da estrutura de uma cooperativa, duas delas com gravidade, segundo a Defesa Civil municipal. Foi necessário um guindaste pra retirar o material e socorrer as vítimas.

Na cidade também houve quedas de árvores em via pública, sobre carros e casas além de destelhamentos. O Corpo de Bombeiros está ajudando a distribuir lonas na cidade que não tem registro de alagamentos.

Estrutura desabou sobre instalações de cooperativa no Oeste de SC — Foto: Defesa Civil de Pinhalzinho/Divulgação

“Houve a incidência de um vento forte e 15 casas foram destelhadas. A ocorrência mais grave ocorreu quando uma empresa terceirizada fazia a instalação de uma secadora de grãos. Estavam levantando a estrutura, que caiu em cima das instalações da cooperativa”, disse o coordenador da Defesa Civil de Pinhalzinho, Cleder Juares Orth.

Entre as vítimas com ferimentos graves há um venezuelano, de 21 anos. A vítima teve fratura de fêmur, cotovelo e contusões pulmonar e abdominal e foi conduzida até o Hospital Regional do Oeste (HRO), segundo o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron).

Casas destelhadas em temporal em Saudades — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em Saudades, a chuva forte também causou destelhamentos. Árvores caíram na rodovia e a SC-160 chegou a ficar interditada. O trânsito foi liberado após 45 minutos de bloqueio.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que aproximadamente 15 casas ficaram destelhadas e lonas foram distribuídas para as famílias. A prefeitura atuou na remoção das árvores. Um levantamento preliminar da prefeitura indica destelhamento de pelo menos 18 casas e um restaurante.

Casa destelhada em temporal em Saudades — Foto: Defesa Civil/Divulgação

 


Fonte: G1