Site icon Barriga Verde Notícias

Taison visita CT colorado e fala sobre negociação para voltar: “Prioridade será sempre o Inter”

Taison D'Alessandro Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Na mira do Inter para a próxima temporada, o atacante Taison foi atração do treino colorado na manhã desta terça-feira no CT do Parque Gigante. O atacante do Shakhtar Donetsk fez uma visita aos ex-colegas do clube, conversou com a direção e reiterou a vontade de retornar ao clube onde foi formado.

De férias no clube da Ucrânia, o atacante aguarda uma reunião entre Alcione Dornelles, um de seus representantes, e o futuro presidente Alessandro Barcellos para saber a real possibilidade de acerto.

O encontro está previsto para ocorrer ainda nesta terça. O estafe do atacante do Shakhtar Donetsk já foi comunicado do interesse colorado, mas ainda não recebeu proposta com valores e tempo de contrato.

Taison tem contato até 30 de junho de 2021 com os ucranianos. A direção do Shakhtar sempre se mostrou resistente a liberá-lo e não pretende mudar. Inclusive, ofereceu uma proposta para renovar, o que não está nos planos do jogador de 32 anos. A preferência é por voltar ao Beira-Rio, como admitiu ao site do clube.

– Eu tenho mais cinco meses, seis meses de contrato com o Shakhtar. Tenho conversas com o Inter, que eu sempre tive. Meu desejo é de voltar e todo mundo sabe. Mas não depende só de mim, depende das conversas. Meu empresário e meu advogado vão conversar com o Inter. Agora em janeiro eu volto, converso com eles e outras pessoas aqui dentro para saber de tudo que está acontecendo. A torcida colorada pode ficar tranquila, que tem coisas saindo de outros clubes, mas minha prioridade de voltar será sempre o Inter – afirmou.

O Inter não é o único clube interessado no atacante. Clubes europeus, árabes e chineses também procuraram Taison. Porém, os orientais foram rechaçados de pronto.

Na visita ao CT, Taison conversou com o amigo D’Alessandro, Rodrigo Moledo e o executivo Rodrigo Caetano. O profissional, inclusive, foi quem abriu as negociações durante o ano. Entretanto, como está de saída do clube, deixará a cargo da próxima gestão definir o negócio.

– Dá saudade dos tempos que eu estive aqui, vontade de colocar a chuteira e já treinar com eles também, dá muita saudade. Todos anos que venho de férias visitar meus amigos dá saudade –completou o atacante, campeão da Libertadores em 2010.

Fonte: Globo Esporte