Site icon Barriga Verde Notícias

Suspeito de cometer estupros em série, roubar e dopar mulheres em SC e RS é preso

Foto: PM/Reprodução

Um homem de 33 anos foi preso em Balneário Arroio do Silva, no Sul catarinense, nesta terça-feira (19) suspeito de cometer estupros em série, roubar e dopar mulheres. Segundo a Polícia Civil, o homem fazia contato as vítimas, que eram garotas de programa, por um site, e marcava um local para cometer os crimes. Ao menos nove mulheres foram violentadas.

Os crimes ocorreram em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Entre as vítimas, há quatro mulheres trans.

Segundo as investigações, após os estupros o suspeito roubava os pertences pessoais das vítimas e as obrigava a fazer depósitos de dinheiro. Ele também “obrigava que elas ingerissem remédio de uso controlado”, informou a polícia.

Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, o homem foi preso pela Polícia Civil de Araranguá, no Sul catarinense, com apoio das autoridades gaúchas. De acordo com a delegada Eliane Chaves, ele foi autuado em flagrante por posse de munição e arma de fogo, falsidade ideológica e coação no curso do processo.

Os mandados judiciais de prisão temporária, busca e apreensão e coleta coercitiva de DNA foram expedidos pela Justiça da Comarca de Araranguá após a representação pela delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Araranguá.

Arma apreendida com suspeito de estupros em série — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Investigações em SC

O primeiro crime que polícia catarinense teve notícia aconteceu em 23 de fevereiro deste ano e envolveu uma vítima. Já o segundo caso foi registrado em 5 de março, também com uma vítima. No terceiro caso, em setembro de 2021, duas mulheres relataram que foram estupradas.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil de Araranguá recebeu a informação de outras duas vítimas de crimes ocorridos na cidade. No entanto, as mulheres não registraram o fato, com receio, pois haviam sido ameaçadas pelo investigado.

No Rio Grande do Sul, a polícia catarinense teve a informação de que outros três 3 crimes com o mesmo modus operandi ocorreram.

Foragido

O homem estava foragido da Justiça, pois tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara das Execuções Criminais de Pelotas (RS), com validade até o ano de 2037, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e homicídio qualificado.

Além da prisão, a polícia apreendeu uma arma de fogo utilizada pelo homem e 29 munições.


Fonte: G1