O rastro de destruição que o vendaval deixou em Chapecó é bastante visível. Destelhamento de casas, ruas alagadas, e uma vitima fatal é resultado das fortes chuvas e rajadas de vento que chegaram a 108 km/h.
Na região Oeste do município, no Bairro Efapi, um barracão utilizado para eventos e ações sociais, está completamente destruído. O espaço, que integra um complexo de estruturas destinadas para realização de eventos, é um dos locais em Chapecó, mais afetado.
Segundo uma das sócias proprietárias, que atua como gestora, Luiza Utzig Modesti, ainda não há contabilizado e calculado o tamanho do prejuízo, por se tratar de uma fato recente.
“A gente tá processando isso tudo, claro que estamos muito tristes, mas também muito gratos porque não tinha ninguém no local, ninguém se machucou ou se feriu”, afirma.
Luiza relata que quando foi avisada do temporal, logo se deslocaram ao local mas como havia muita chuva, não conseguiram acessar o salão. Por isso, acreditava que o máximo que poderia acontecer, era um destelhamento. Ao cessar a chuva, teve noção da amplitude do estrago.
“Quando a chuva acalmou e a gente conseguiu se aproximar e percebemos que dos quatros espaços que a gente aluga para eventos, um havia sido completamente destruído, os outros três sofreram danos internos, como cobertura, parte elétrica, vidros e tudo mais”, salienta.
A jovem empresária, que trabalha com mais quatro sócios, mesmo com tristeza em noticiar a situação, acredita que é preciso agradecer por apenas ter sido um dano material, e que todas as pessoas que trabalham ali, estão bem.
Além disso, agradece as inúmeras mensagens de apoio que recebeu de produtores de eventos, amigos e familiares. Para o momento, compartilha uma mensagem: Tudo o que a gente precisa para reconstruir nós temos, que é saúde e força de trabalho.
O espaço foi construído em 2015, mas somente começou a operar em 2016 e tem o objetivo apenas de ser locado para eventos, os proprietários não promovem ou realizam eventos.
Fonte: Barriga Verde Notícias
O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.