Site icon Barriga Verde Notícias

SINTE Chapecó esclarece que fala de manifestante não condiz com posicionamento do órgão


“A maior parte destes pais são de escolas particulares. Eu represento as escolas públicas estaduais” afirma manifestante, em trecho de vídeo publicado nesta quinta-feira (03), pelo Portal Clic RDC.

Na ocasião, pais, crianças e representantes de escolas privadas recebem o governador Carlos Moisés (PSL) com pedido de aprovação da PL 182/2020 aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na tarde de ontem (02), a qual permite o retorno das aulas presenciais em todo o estado.

Diante da referida fala, surgiram questionamentos de professores/as e pais nas redes sociais e em grupos do WhatsApp do Sinte Regional Chapecó.

Portanto, viemos através deste esclarecer que este posicionamento não representa a luta defendida por nossa entidade. Conscientes do contexto atual, dos riscos e dificuldades que implicam o retorno das aulas presencias na rede de ensino público no nosso estado, reafirmamos nossa responsabilidade de defender em primeiro lugar a vida, saúde e segurança de todos/as estudantes, famílias, professores e professoras.