Site icon Barriga Verde Notícias

Sindicont Chapecó pede cautela aos associados e sugere home office

Foto: MB Comunicação/Divulgação

Com o agravamento dos casos de Covid-19 em Chapecó e todo o Oeste, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) se solidariza com os profissionais de saúde, com as famílias que precisam de atendimento e com todo o sistema que está em colapso. Por isso, pede cautela aos associados e, na medida do possível, sugere que se adote o regime de home office para preservar a saúde dos contadores, colaboradores, clientes, familiares e sociedade em geral.

O Poder Público, nas esferas municipal, estadual e federal, está atento à situação. Foi criado o Centro Integrado de Operações para o Enfrentamento à Covid e anunciada a abertura de 34 leitos de UTI no município, além da solicitação de mais vacinas. Porém, o Sindicont reforça que não bastam os esforços das autoridades e dos órgãos de saúde, é necessário o engajamento de todos. Por isso, faz um apelo para que os profissionais intensifiquem e priorizem as medidas de prevenção.

A situação é muito grave, os leitos de UTI e de Enfermaria destinados aos casos de COVID estão esgotados, o número de infectados não pára de crescer e os óbitos estão aumentando.

O Sindicont ressalta que os escritórios e profissionais, de regra, estão implementado esforços contínuos e medidas eficazes para a proteção e cuidados com a saúde dos seus colaboradores e clientes. Contudo, reforça o pedido de cuidados diante da atual situação, principalmente quando não é possível o regime de home office, como o uso de máscaras, luvas, álcool 70% e distanciamento interpessoal de 1,5 metro.

Todos nós ou nossos familiares poderemos contrair a doença e depender de leitos hospitalares, médicos e equipamentos. Por isso, mais do que nunca, é necessário prevenir, com ações conjuntas e colaboração de toda a comunidade.


Fonte: Sindicont Chapecó